segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Religião

Festa da Imaculada Conceição é celebrada na noite de hoje
"A santa é padroeira de Vermelho Novo"


     VERMELHO NOVO - Centenas de fiéis movimentaram o centro da cidade no início da noite de hoje com as festividades dedicadas a nossa senhora da Conceição. O dia oito de dezembro, dedicado a padroeira de Vermelho Novo, é muito importante para os católicos e se tornou dia santo de guarda. A data é feriado em outras cidades como Caratinga e Belo Horizonte nessas cidades o dia também foi de celebrações.
       Em Vermelho Novo a celebração começou com uma procissão que iniciou no bairro Nª Sª das Graças, passando pelas principais ruas chegando ao centro e seguindo para a matriz. O grande número de pessoas das comunidades era representado pelas bandeiras com a cor de cada setor. Entre os fiéis um carro enfeitado trazia a imagem de nossa senhora, momento de devoção para quem participava da caminhada.
     Quando a procissão chegou, uma outra multidão já aguardava na praça da matriz, pois as portas da igreja ficaram fechadas até o momento do início da celebração. Apesar do calor, a igreja ficou lotada de fiéis, muitos ficaram do lado de fora, outros tiveram que sair devido o calor. Foi uma celebração bonita de se ver, durante os momentos de louvores, com cânticos dedicados à Maria, as bandeirinhas agitadas enfeitaram toda a igreja. A missa festiva encerra a novena que iniciou no dia 29 de novembro, durante este período vários padres passaram por Vermelho Novo e deixaram uma mensagem de fé e esperança.
      Todos os dias aconteceram bençãos especiais. "Ontem, 07, foi realizado o 9º dia ao final da celebração tivemos a benção especial aos idosos presentes. Também tivemos a apresentação da equipe que organizará o EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) para o ano que vem. Aconteceu também a tradicional coroação e o hasteamento do mastro de Nossa Senhora da Conceição. Muito bonito!", comentou padre Marlone Pedrosa na rede social.

Reportagem e fotos: Francisco Pinto

Veja mais fotos:
  










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores